fevereiro 13, 2013

"Não há divergências quanto ao acordo ortográfico garante ministro"

Notícia:
Paulo Portas explica que acordo ortográfico entrará em vigor na totalidade em Portugal em Maio de 2015 e no Brasil apenas seis meses depois.
Paulo Portas considera que não há divergências entre Portugal e o Brasil sobre a aplicação total do acordo ortográfico. O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros diz que o Brasil apenas alargou em mais três anos o período de transição para a entrada em vigor do acordo. 
Diz Paulo Portas que, desta forma, o acordo ortográfico entrará em vigor na totalidade em Portugal em Maio de 2015 e no Brasil apenas seis meses depois. “Não são verdadeiras as notícias que dizem que o Brasil paralisou o processo de entrada em vigor total do acordo ortográfico”, explica o ministro. 
Segundo o ministro, ficou decidido um período de transição de seis anos, “que vai até ao Maio de 2015”. “O que o Brasil fez o ampliar de três para seis anos a entrada em vigor total do acordo”. 
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que tutela o Instituto Camões e da Língua Portuguesa, respondia a questões dos deputados no Parlamento, esta noite, e reiterou que no nosso país “serão cumpridos os prazos e que as novas regras” para a escrita do Português entrarão em vigor daqui por dois anos."

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com teor ofensivo não serão publicados.